sábado, 22 de janeiro de 2011

Tem uma coisa que eu vi

E aí minha gente.

Agora vamos falar de coisa boa... Hoje na sessão "Tem uma coisa que eu vi" a gente traz pro pessoal aí de casa uma indicação de filme. O filme da semana é "Dreamgirls" filme americano de 2006. Devem estar pensando que somos DESATUALIZADOS.. mas a verdade é que a produção deu uma atrasadinha e conseguimos acompanhar o filme somente esses dias.

Mas falando sério pessoal: esse é um filme que eu vi há poucos dias, e me encantou muito.




O filme é a adaptação do musical premiado da Broadway de 1981, que possui o mesmo nome. Esse musical mesmo sendo uma obra ficcinal é baseado em alguns fatos reais, como a criação da Motown Records, a trajetória do grupo The Supremes, e a ascenção da cantora Diana Ross. Contudo, no filme, o grupo musical, os personagens e alguns acontecimentos foram "adaptados" de forma a deixar a trama mais interessante e ágil. Alguns personagens foram inspirados em mais de um artista real da época ambientada do filme (década de sessenta e setenta).


Algumas curiosidades sobre o filme:
- "Dreamgirls é o 1º filme da carreira de Jennifer Hudson. Ela participou anteriormente do programa de TV "American Idol", o qual não chegou na final. Hudson disputou o papel de Effy White com outras 782 atrizes, incluindo sua rival no programa, Fantasia Barrino;"
-"Beyoncé Knowles é uma grande fã da versão da Broadway de "Dreamgirls" e, para conseguir o papel de Deena Jones, fez uma audição em que estava com o figurino da personagem e usando sua coregrafia. Ela derrotou a cantora Alicia Keyes na disputa pela personagem;"
- "Jennifer Hudson ganhou 9 quilos para interpretar a personagem Effy White;"
-" O orçamento de Dreamgirls - Em Busca de um Sonho foi de US$ 70 milhões."
-"Dreamgirls é dedicado a Michael Bennett, diretor, produtor e coreógrafo da versão original da Broadway;"


Algumas indicações e premiações do filme:

OSCAR
Ganhou
Melhor Atriz Coadjuvante - Jennifer Hudson

Indicações
Melhor Ator Coadjuvante - Eddie Murphy
Melhor Direção de Arte
Melhor Canção Original - "Listen"
Melhor Canção Original - "Love You I Do"
Melhor Canção Original - "Patience"

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Ator Coadjuvante -Eddie Murphy
Melhor Atriz Coadjuvante - Jennifer Hudson

Indicações
Melhor Atriz - Comédia/Musical - Beyoncé Knowles
Melhor Canção Original - "Listen"


Para mim, esse filme musical tem uma trilha genial, então deixo para vocês o vídeo com meu trecho predileto do filme: a interpretação de Jennifer Hudson da canção "And I am telling you I'm not going". Brilhante!!!



Então é isso minha gente, minha contribuição de hoje para o Blog. Beijo a todos e sejam felizes.

Bruno Fernandes


Fonte: http://www.adorocinema.com e http://www.wikipedia.pt