segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comuncado da Casa do Artista Riograndense!

Oi, gente,

recebemos um e-mail enviado para toda classe cultural de Porto Alegre e RS, e resolvemos compartilhar por aqui, pois quantas mais pessoas estiverem apoiando, melhor!!!

O presidente da Casa do Artista Riograndense Luciano Fernandes falará durante 10 minutos para todos os(as) vereadores(as) da CÂMARA, com o objetivo de melhorar a estrutura da entidade com mais de 62 anos de história.
Dia 9 de maio – segunda-feira as 14 horas – Av. Loureiro da Silva, 255

ASSUNTOS A SE FALAR:

1) Movimento de conscientização que precisamos fazer sobre os cuidados com os artistas com mais idade do nosso estado do RS, fazendo com que aquele espaço seja um laboratório das boas relações com os mais velhos, o que não ocorre por motivos de abandono, desinteresse, falta de informação entre outros problemas.

2) Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) órgão que a Casa do Artista busca o registro mas enfrenta dificuldade por demora na análise e aprovação. A Casa está com o registro número 40 para análise e esta aprovação libera vantagens como desconto na conta de água.

3) Sobre o débito em conta
Uma das ações que mais tem gerado recursos para Casa, porém ainda insuficientes para, sustentabilidade mas com perspectivas de melhora a partir desta conversa com os vereadores. Para aderir é necessário ter conta no Banrisul o formulário para débito em conta que encontra-se na blog da casa www.casadoartistariograndense.blogspot.com

4) Recurso já pedido e encaminhado para Secretario Municipal de Cultura Sergius Gonzaga– esperando liberação - o número do processo para acompanhamento é este 001.011.054.11.5 – e a consulta e feita pelo site da prefeitura - www.portoalegre.rs.gov.br

5) Falar sobre as ações já desenvolvidas e as em andamento:
Doações alimentícias
Doações de materiais de construção
Doação de livros
Mão de obra dos apenados da susepe
Troca de postes
Pedidos de isenção de IPTU e pagamentos de taxas de lixo
Atualizações semanais no blog da casa

Terapia psicológica em grupos
O que fazer com dois terrenos em nome da casa em Eldorado do Sul

6) Reunião com presidentes dos sindicatos sexta feira 13 de maio de 2011 às 15 horas na sede do Sindicado dos Radialistas
Pauta: Possível desconto nas contribuições sindicais para casa do artista gerando sustentabilidade.
Sindicatos convidados:
Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diverção
Sindicado dos Compositores
Sindicato dos Músicos
Sindicato dos Artesões

Casa do Artista Riograndense é uma associação que existe desde 1949 uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, declarada de utilidade publica destinada a artistas com mais de 60 anos em dificuldade financeira, atualmente a casa tem 8 moradores e tem capacidade para abrigar até 10 pessoas... encontramos várias dificuldades para se sustentar... como pagar a luz, a água, fazer limpeza, melhorar a segurança e comunicação.

Atualmente a casa usa uma conta no Banrisul para doações Agencia 073 conta 0601134808 para crédito de CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE.

Saiba mais sobre o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS):
O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é uma instância colegiada de caráter permanente entre Governo e Sociedade Civil, com poder normativo, deliberativo e controlador da Política de Assistência Social do Município de Porto Alegre, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública responsável pela coordenação da Política Municipal de Assistência Social, e tem seu funcionamento regulado por um Regimento Interno.
Telefone para contato: (51) 3227.3922

www.casadoartistariograndense.blogspot.com