terça-feira, 2 de agosto de 2011

Escola do Neelic estreia K



Pessoal. Nesse final de Semana, estreia mais um espetáculo de formação da Escola de Teatro do Grupo Neelic. K. 



Para aqueles que tem interesse em conhecer o trabalho da escola é uma ótima oportunidade para conferir.

Segue a baixo o release do espetáculo:


Escola do Neelic estreia K, inspirado na obra de Franz Kafka

                 


                   Inspirado no romance O Processo de Franz Kafka, o espetáculo K é o trabalho de conclusão da oficina para formação de atores (nível avançado) da Escola de Teatro do grupo Neelic. A peça cumpre temporada de 06 a 28 de agosto, sábados e domingos, na sala 504 da Usina do Gasômetro, sempre às 20h.


                A peça conta a história de Josef K., procurador de banco, que certa manhã é surpreendido em seu quarto por um estranho que lhe dá uma ordem de prisão. Inicia-se então uma longa jornada na qual Josef K. tenta descobrir o motivo pelo qual está sendo processado.


                O romance foi adaptado coletivamente pelo grupo de atores e pela diretora, que escolheram pesquisar o universo literário criado por Franz Kafka, por ser extremamente atemporal e trazer à tona o enquadramento humano no mundo moderno.

             Através de metáforas amplas que possibilitam uma gama de interpretações, a adaptação da Escola do Neelic de O Processo retrata o sistema judiciário despótico e as falhas da burocracia e da justiça. Podemos fazer um paralelo entre a vida de Josef K. e as nossas, quando percebemos que os sujeitos modernos são cada vez mais controlados em seu cotidiano, sem respostas e explicações para os seus anseios, dentro de uma sociedade massificada que a todo o momento lança informações que devem ser rapidamente digeridas sem grandes reflexões.

 
              É inevitável mergulhar no aparentemente absurdo universo kafkaniano e não perceber o quanto de real há nele, e, em contrapartida, o quanto de absurdo há em nossa realidade. Foi a partir deste parecer que o espetáculo K se consolidou coletivamente em sua estética e essência.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (Sala 504 da Usina do Gasômetro) a R$ 18,00, com 50% de desconto para estudantes, artistas e idosos. Maiores informações no site www.gruponeelic.com, e-mail teatro@neelic.com.br ou no telefone (51) 9274.9933, com Adriano Roman (produtor cultural).




Ficha técnica


Direção: Juliana Wolkmer

Elenco: Biana Lauda, Luciana Peres, Michel Houli, Suelen Gotardo

Iluminação: Adriano Roman

Trilha sonora, figurinos e elementos cênicos: o grupo

Operação de projeções: Simone Bianchini

Fotografia: Kiran Federico León

Realização: Neelic Escola e Produtora Artística LTDA.

Então Pessoal. O Grupo Neelic deseja Merda a todos essses queridos alunos que estão se formando no nosso sistema de formação de atuadores. Foi Lindo perceber e acompanhar o caminho trilhado por vocês (embora ainda estamos procurando os cabelos da tal Cantora Careca e correndo atras dos Fuzis de uma tal Sra Carrar, hehehe). Muitos Abraços e Beijos.


Bruno F.