quinta-feira, 13 de outubro de 2011

[Em Dezembro] Remontagem Órfãos do Holocausto - Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic

O espetáculo Órfãos do Holocausto teve sua primeira versão encenada pela Escola do Grupo Neelic em 2008, volta em Dezembro remontado pelos alunos do Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic!

Enquanto o espetáculo não entra em cartaz, os alunos se divertem muito enquanto aprendem nas aulas de teatro e de percussão.








Sinopse
Espetáculo de nível intermediário do  Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic, Órfãos do Holocausto é inspirado na obra de Bertolt Brecht, a partir de cenas escritas pelo autor sobre o Terceiro Reich alemão.
“Cabe sem dúvida afirmar que, através de toda a história das artes cênicas no Ocidente, nunca a aliança entre as criações práticas e as preocupações teóricas tenha se dado de modo tão completo e tão íntimo quanto na obra de Brecht.” A partir desta afirmação, a Escola de Teatro do Grupo Neelic propôs ao  seu grupo de alunos a remontagem de Órfãos do Holocausto. A peça teve sua primeira versão encenada pela Escola do Neelic em 2008, com uma turma de alunos do curso Da Expressão à Criatividade.
Na versão atual, a peça vem a público com novidades na encenação, em um novo espaço cênico e com novos atores.  
Na encenação, a Escola do Neelic está trabalhando com seus estudantes, além da experiência teatral, mas também aspectos de performance e sonoridades executadas ao vivo pelos próprios atores.  
________________________________________
Ficha Técnica 
Direção: Desirée Pessoa
Texto: Adaptação de Desirée Pessoa sobre a obra de Bertolt Brecht
Elenco: Guilherme Dal Castel, Sabrina Alves, Paula Basei, Danila Moraes, Jéssica Barbosa, Gabriela Chaves, Carlos de los Santos, Clarissa Siste.
Iluminação: Silvio Ramão
Operação: Adriano Roman
Produção: Turma do Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic
Direção de Produção: Desirée Pessoa
Realização: Escola de Teatro do Grupo Neelic

Fiquem de olho, em breve maiores informações!