quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Escola de Teatro do Grupo Neelic convida para o Exercício Cênico Órfãos do Holocausto

A Escola de Teatro do Grupo Neelic está convidando para a temporada dos seus estudantes do Curso de Formação de Atores, de nível intermediário, que ocorre de 18 a 27 de novembro, sextas e sábados às 20h e domingos às 18h, na sala 504 da Usina do Gasômetro.

O exercício cênico Órfãos do Holocausto é livremente inspirado em diversas passagens da obra de Bertolt Brecht, sobre o período em que o regime nazista se apoderou da Alemanha.
A Escola de Teatro do Grupo Neelic trabalha junto aos seus estudantes, a partir de grandes dramaturgos da história do teatro. No exercício cênico Órfãos do Holocausto, fragmentos da obra de Bertolt Brecht são trabalhados em diversos quadros independentes, à primeira vista desconexos, mas cada cena evidencia uma faceta do regime imposto por Hitler e acatado por muitos. Todas as personagens cumprem suas funções em aparições breves, mas carregadas de força e intensidade. As cenas, reunidas, encontram unidade no título.

No todo de sua obra, para além de evidenciar um período histórico mergulhado em equívocos, Brecht nos possibilita a percepção sobre a decadência de toda uma sociedade, sufocada pelo terror. Em vida, foi discutido, criticado e atacado. Todavia, apesar de todas as perseguições, nunca parou de escrever. Lutou durante toda a sua vida pelos oprimidos. Claramente assumiu posições de esquerda e procurou colocar a luta de classes no palco, sempre buscando a dúvida dialética. Escreveu de tudo: poesia, teatro, ensaios, roteiros de cinema.

No exercício cênico da Escola de Teatro do Grupo Neelic, é proporcionado ao público, além da experiência teatral, um trabalho composto a partir de elementos da dança, performance e de sonoridades executadas pelos próprios estudantes.
Maiores informações pelo site www.gruponeelic.com, ou telefone (51) 3391.5931
Os ingressos estarão à venda no local, a R$ 15,00, com 50% de desconto para artistas, estudantes, professores e idosos.

SERVIÇO
O QUE: Exercício cênico Órfãos do Holocausto, da Escola de Teatro do Grupo Neelic
ONDE: Sala 504 da Usina do Gasômetro (Pres. João Goulart, 551)
QUANDO: 18 a 27 de novembro, sextas e sábados às 20h e domingos às 18h
QUANTO: R$ 15,00, com 50% de desconto para artistas, estudantes, professores e idosos.

FICHA TÉCNICA
Orientação Cênica: Helimara Medeiros, Fabiana Montin, Desirée Pessoa, Thiago Oliveira, Guilherme Sanches
Elenco: Guilherme Dal Castel, Paula Basei, Jéssica Barbosa, Clarissa Siste, Sabrina Alves, Gabriela Chaves, Carlos de los Santos, Danila Moraes
Iluminação: Adriano Roman
Trilha Sonora: Guilherme Sanches