sexta-feira, 16 de março de 2012

Eventos culturais interessantes ainda em março

Olá!

Hoje trazemos dois eventos interessantes que ocorrerão ainda em março. Um deles é o espetáculo Altruístas, e o segundo, são cursos para atores com Daniel Alberti, que serão ministrados no espaço do Grupo Neelic.
Uma atração especial dos cursos é que a primeira aula é gratuita!

Aqui no blog do Grupo Neelic sempre tem dicas de programações e informações úteis sobre cultura e arte. Você já foi ao teatro este mês?

Abraços,

 


Os cursos para atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic neste ano de 2012 serão ministrados por Daniel Alberti. Fique atento!

Núcleo de investigação de voz para o ator

O objetivo dessa oficina é trabalhar a palavra. Investigando os recursos vocais por meio de improvisos vocais e exercícios específicos, estimula-se a descoberta de potenciais criativos da voz e da palavra, levando o aluno a desenvolver um processo autônomo de construção e utilização da palavra cênica.
Trabalhar a pontuação, a criação de imagens com as palavras, a ação vocal, as ênfases, as atmosferas do texto, o ritmo, o registro sistematizado de partitura são algumas das matérias abordadas aqui.
O curso ocorrerá aos sábados, às 13h30min. Haverá um módulo especial no curso com a professora Isabel Setti, da Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (USP).
O valor das mensalidades é de R$ 260,00. Estudantes da Escola de Teatro do Grupo Neelic e do DAD - UFRGS têm 50% de desconto. 


Núcleo de investigação de Dança-Teatro: 
Módulo 1 – Viewpoints, Movimento Imagem e Ideokinesis

Neste curso propõe-se vivenciar a técnica de improvisação trabalhada por Anne Bogard que possibilita um vocabulário para pensar e agir sobre movimentos, gestos e deslocamentos. Por meio da relação entre tempo e espaço, esta técnica treina performers/atores, potencializa a capacidade de improvisação corpóreo/vocal, cria material cênico para teatro e dança e amplia a consciência do interprete em cena.
O curso ocorrerá às quintas-feiras, 18h30min.
O valor das mensalidades é de R$ 260,00. Estudantes da Escola de Teatro do Grupo Neelic e do DAD - UFRGS têm 50% de desconto.