terça-feira, 15 de maio de 2012

Fim da temporada e peça com entrada franca em POA!

Pessoas amigas que nos acompanham!

É com muita satisfação e leveza no coração que compartilhamos com vocês o fim da mais bem-sucedida temporada de apresentações de um espetáculo do Grupo Neelic: Portas do Invisível. 

Tamanho sucesso é sintoma para nós de que o trabalho está crescendo forte e saudável, como deve ser.

Deixamos abaixo então uma última foto, de despedida provisória.



Agora, para tudo ficar mais feliz, trouxemos uma dica cultural: O FEIO, com apresentações gratuitas todas as quartas de maio.

Tá tudo aí embaixo, podem conferir.

Abraços sempre fortes,



Fica em cartaz todas as quartas de maio o espetáculo ''O Feio'' na Sala Alziro Azevedo. Comédia sobre a obsessão com a beleza escrita pelo dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg, "O Feio" discute a questão da identidade em um mundo marcado pela fragmentação e pela mercantilização de tudo.

A peça narra a história de Lette, um criativo engenheiro de sistemas elétricos que pensava que era “normal”, mas no dia em que a empresa onde trabalha o proíbe de participar da promoção de sua mais recente invenção industrial, a tomada de alta tensão 2CK, ele descobre que é “feio”. Convencido – inclusive por sua mulher – da sua catastrófica feiúra, Lette acaba se dirigindo a um cirurgião plástico que lhe cria o rosto ideal, tornando-o irresistível à sua mulher, a uma série de admiradoras no circuito de palestras e até mesmo à chefe de uma grande empresa e ao seu filho gay.

Dirigido por Mirah Laline, "O Feio é trabalho originado na disciplina Atelier de criação e composição cênica I do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS.



A temporada de ''O Feio'' é atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS, mostra de teatro universitário aberta ao público promovida pelo Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes e que tem como objetivo questionar temas, metodologias, processos e resultados de investigações. As apresentações acontecem nas quartas de maio em duas sessões, ás 12h30 e às 19h30, sempre com entrada franca.

Ficha técnica
Autor: Marius Von Mayenburg 
Tradução: Klinger Carvalho e Mirah Laline 
Direção: Mirah Laline 
Atores: Danuta Zaghetto, Marcelo Mertins, Paulo Roberto Farias e Rossendo Rodrigues. 
Orientação de direção: Patrícia Fagundes 
Orientação de atores: Luciane Olendzki 
Fotos: Filipe Rossato