quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Notícia da Escola de Teatro: Estreia neste domingo o exercício cênico "O homem, a mulher e o barquinho"


Gente, estreia dos estudantes de nossa Escola de Teatro:

Criado para adultos e crianças, "O homem a mulher e o barquinho" é o exercício cênico de conclusão da turma do Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic, iniciada em 2011. A peça estreia neste domingo, 09 de setembro, e fica em cartaz até dia 30 de setembro, sempre aos domingos, às 16h, na Sala 505 da Usina do Gasômetro.

Na peça, um homem que deseja um barco para se lançar ao mar em busca do desconhecido vai até o rei de seu vilarejo para pedir que o governante lhe dê a embarcação. Por um período, o solicitante é considerado um sonhador e vira motivo de deboche público. Todavia, sua determinação e persistência fazem com que receba uma caravela, podendo assim, se preparar para realizar seus ideais. Enquanto se dedicava à conquista do transporte pelo qual havia ido batalhar, não percebeu, no entanto, que a faxineira do castelo havia se apaixonado por ele. Esta, tão determinada quanto o possível futuro marinheiro, sai atrás dele, em busca de uma nova vida.



A peça se concretiza sob o olhar do espectador de forma lúdica, lançando mão de elementos que primam pela extrema simplicidade e delicadeza de construção das imagens. Um misto de leveza e poesia de gestos e ações é o que encanta a ambos os públicos, adulto e infantil. O colorido de figurinos, luzes e elementos cênicos auxiliam na atmosfera que se estabelece, de um sonho possível. A trilha é executada ao vivo por Christiano Buys, que canta e toca violão. 

"O homem, a mulher e o barquinho" fará temporada aos domingos de 09 a 30 de setembro, às 16h, na Sala 505 da Usina do Gasômetro (5° andar). Os ingressos custam R$ 20,00. Estudantes, artistas e idosos têm 50% de desconto. Maiores informações: (51) 9274.9933, e-mail  escoladeteatrodogruponeelic@gmail.com ou site http://escolateatroneelic.blogspot.com.br/.


Ficha Técnica:

Orientação Cênica: Desirée Pessoa e Pablo Corroche
Elenco: Christiano Buys, Maristela Luz, Clarissa Siste, Ednilson Amaral.
Iluminação: Pablo Corroche
Trilha: Christiano Buys
Fotografia: Kiran León
Realização: Escola de Teatro do Grupo Neelic