terça-feira, 16 de outubro de 2012

O mergulho está fundo no reino da alucinação

Caros amigos, colegas, leitores,

Temos a honra de comunicar que o processo de pesquisa e montagem do espetáculo Hallucination, do qual já falamos no post anterior (inspirado na vida e obra de Virginia Woolf), está acontecendo de forma muito envolvente e profunda para nós.


Virginia Woolf





Fazemos descobertas e temos variadas emoções a cada ensaio, e poder compartilhar com vocês o ponto ao qual chegaremos é um momento que aguardamos ansiosamente.






Virginia Woolf

Envolvidos em marcações de cena, improvisações, elaborações, aprofundamentos, refinamentos, vamos ao mesmo tempo definindo figurinos, cenário, elementos cênicos, sons. 

Por falar em sons, notícia maravilhosa: Guilherme Sanches já se faz presente nos ensaios, e a trilha vai ficar um arraso! É sempre muito bom poder trabalhar com pessoas qualificadas.


Vanda Bress, atriz de Hallucination (Foto: Luciane Pires)
É o caso também de Marcia Donadel, que auxilia na preparação corporal e vocal das atrizes Vanda Bress e Anelise Vargas, e de Isabel Sommer, artista visual convidada pela diretora Desirée Pessoa para fazer o cenário. 







Virginia Woolf





Isabel assina o âmbito visual do espetáculo juntamente com Vera Junqueira, e as duas estiveram no nosso espaço de trabalho ontem, e já nos contagiaram com sua alegria e excelente qualidade de trabalho.
Anelise Vargas, atriz de Hallucination (Foto: Luciane Pires)
No mais, vamos andando. Aliás, vamos andando, criando, suando, pensando, sentindo, construindo, desconstruindo, revisando, refinando, percebendo, duvidando, decidindo, mesclando, mexendo...




Um viva à Virginia Woolf, cuja obra nos inspirou para a criação desta peça. Um viva para mulheres como ela, como a Pina, como Abramovic, que também nos inspiram durante o processo... 








A Trilogia Sensível é uma homenagem às mulheres contemporâneas. Hallucination, segunda parte da Trilogia, está chegando com tudo, e vai sem dúvida, transformar a quem partilhar dessa experiência conosco!