sexta-feira, 22 de novembro de 2013

É hoje! Estreia da peça Olhar de Frente!

Gente, chegou o grande dia! Estamos na correria, e muito felizes com o resultado. Então, para tudo e vem nos ver!
Abaixo, o link do blog do Roger Lerina, onde saiu a notícia, os dados sobre a peça e uma foto, da Luciane Pires, pra deixar o gostinho de água na boca!




Grupo Neelic apresenta “Olhar de Frente”: 
terceiro espetáculo da Trilogia Sensível

Última parte da Trilogia Sensível (Portas do Invisível e Hallucination já encenadas) – elaborada em comemoração aos dez anos de atuação do Grupo Neelic (Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica) -, a peça teatral “Olhar de Frente”, despertará muitas emoções no público nos dias 22, 23 e 24 de novembro, e 1º de dezembro, na Usina do Gasômetro (sala 400), nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.
      No espetáculo, o sentido da vida é enfatizado a partir da presença constante da morte. Assim, são tratados temas como as muitas mortes que enfrentamos ao longo de uma vida, a valorização do sentido de presença e os aspectos de fragilidade, sensibilidade e força que contraditoriamente permeiam nossa existência. “Vamos do palco rumo ao encontro do espectador, como uma fonte d’água que brota entre as pedras. As fronteiras entre os sentidos, a colisão de sensações na relação ator-espectador aqui são fundamentais”, declara a diretora e atriz de “Olhar de Frente”, Desirée Pessoa.
     Conforme enfatiza a diretora do espetáculo, “Olhar de Frente” é uma rede de ações criadas a partir de disparos percebidos na ação da personagem Lady Macbeth, mas sem o tratamento ficcional da obra. O texto de Shakespeare é fonte de criação e não o fim, ressalta Desirée. “Não há dramaturgia, e sim acontecimentos escalonados na relação entre o corpo da atriz e o olhar do espectador. A relação do efêmero e do invisível que se estabelece entre aquela que faz (atriz) e aqueles que olham (espectadores) é a essência da peça.” 
     Apesar de “Olhar de Frente” ser a terceira parte da Trilogia Sensível, o espetáculo é independente das duas primeiras encenações, não interferindo em nada se o espectador não assistiu aos outros dois títulos. 


Ficha técnica:

Direção: Desirée Pessoa
Direção Musical: Luiz André da Silva
Orientação Coreográfica: Luciana Hoppe
Atuação: Desirée Pessoa
Participação especial: Vanda Bress
Iluminação: Carol Zimmer
Figurino: Rô Cortinhas
Cenário: Rafaela Silva
Produção: Carol Oliveira
Realização: Grupo Neelic (Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica)

Informações Completas:

Espetáculo: “Olhar de Frente”
Local: Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551, Centro, Porto Alegre/RS), sala 400 
Datas: 22, 23 e 24/11, e 1º/12
Horários: Sextas e sábados, 21h, e domingos 20h
Valor: R$ 30,00, com 50% de desconto para estudantes, artistas e pessoas a partir de 60 anos