quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Estreia d'Os Gringos, neste sábado!

Amigos, vamos estrear!!!

É isso aí pessoal, nossa tão esperada comédia chegou. E será neste sábado, com uma segunda apresentação no domingo.

"Os Gringos à Beira de um Ataque de Nervos" é uma divertida comédia criada pelo Grupo Neelic (Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica) para trazer ao teatro e fazer rirem famílias inteiras. A peça foi elaborada a partir do mote da herança cultural latina que temos na miscigenação da qual fomos originados, nós, gaúchos. 
É uma peça leve, composta da relação entre personagens farsescos. Estes personagens foram elaborados a partir da caricaturização de comportamentos e atitudes tanto do gaúcho do interior do Rio Grande do Sul, como também daquele da capital, sempre em fusão com a herança cultural dos países latinos.
A peça tem inspiração na estrutura das comédias de William Shakespeare, porém com um olhar ao momento contemporâneo. O trocadilho do título com o filme de Pedro Almodóvar, evidentemente, não é à toa.

FICHA TÉCNICA DOS PRINCIPAIS ENVOLVIDOS
Direção: Desirée Pessoa
Elenco: Adriano Roman, Vanda Bressiani, Carol Oliveira, Pablo Corroche
Preparação Corporal: Luciana Hoppe
Iluminação: Carol Zimmer

SINOPSE
Duas mulheres à beira de um ataque de nervos por causa de um sedutor canastrão, um marido sangue-quente ciumento que facilmente se altera muitíssimo, um marido calmo, que de tão calmo deixa todos à sua volta enlouquecidos, um casal que queria ser Romeu e Julieta mas não pode, um padre metrossexual, uma batuqueira disfarçada, uma faxineira fascinante, um francês, um espanhol, um gaudério e muitas outras personagens "levemente enlouquecidas". No que tudo isso pode dar? Venha descobrir e se divertir em "Os Gringos à Beira de um Ataque de Nervos"! 

Dias 25 e 26 de janeiro, 21h, na Sala Álvaro Moreyra, pelo Porto Verão Alegre!