sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cantando, dançando, atuando!

Quem está acompanhando o nosso processo criativo para a composição d'As Alegres Latinas de Porto Alegre já percebeu que a música é parte fundamental do nosso espetáculo. A música, envolta no clima da latinidade brasileira, é elemento constitutivo dessa nossa obra que, através da trilha de Luiz André Silva, faz rir, cantar e, é claro, dançar. E a dança é embalada pelas coreografias flamencas da Silvia Canarim, que nos aproxima cada vez mais dessa cultura tão nossa.
E aí que para a música poder encontrar a dança no palco, Luiz e Silvia precisam, antes disso, encontrarem-se entre si e com atores e direção. E desse encontro de mundos próximos que mistura compassos com passos, contagem de músico com contagem de dançarina, chamamé com chacarera, surge um produto final com a cara da nossa peça, que junta elementos e influências diversas que nos constituem enquanto sujeitos, sujeitos brasileiros, sujeitos brasileiros porto-alegrenses.
Esses encontros todos com profissionais tão dedicados é o que garante que o encontro, aquele com o público, seja lindo, intenso e enriquecedor. E esse encontro vai acontecer logo logo, hein!


Ensaio das músicas e coreografias
Da esq p/ dir: Luiz, Gabi, Adriano, Vanda, Pablo, Silvia e Desirée.

Encontro entre diretora, coreógrafa e músico
Da esq p/ dir: Desirée Pessoa, Silvia Canarim, Luiz André Silva

Elenco atento às instruções (pobres unhas!)
Da esq p/ dir: Pablo, Gabi, Adriano e Vanda
Adriano divando
(e fingindo não saber que estava sendo fotografado)

Cantores do The Voice Brasil grupo gravando a trilha em estúdio
Cantando: Gabi
Sorrindo pra selfie: Adriano e Rodrigo


As alegres latinas estão te esperando!