terça-feira, 16 de junho de 2015

Sobre Lulu

Na remontagem de Primeiro Amor, muitos aspectos da montagem original desta peça do Grupo Neelic foram reavaliados e modificados.
Este não é o caso, no entanto, das características gerais de nossa personagem principal, que, aqui, simboliza a reunião de diversos traços do feminino, como o entendemos.
A reflexão que fazemos, em cena, sobre as relações atritadas e cheias de arestas que se estabelecem a partir do encontro amoroso, é promovida, em muitos momentos, por palavras ou olhares disparados por Vanda Bress (fotos abaixo), ao atuar como Lulu.
Na sessão de fotografias que fizemos para divulgação do espetáculo, a fotógrafa Luciane Pires Ferreira registrou belos momentos do trabalho da atriz, como se pode ver abaixo.
Primeiro Amor tem estreia agendada para 23 de junho, às 20h, no mezanino da Usina do Gasômetro, com apresentações até 28 de junho, sempre às 20h. Sessões extras nos dias 27 e 28 de junho, às 18h,

  



"Me dê um lugar, disse ela. Meu primeiro movimento foi ir embora, mas o cansaço, e o fato de não ter para onde ir, me impediram. Recolhi então meus pés e ela se sentou."

  


"Nada se passou entre nós, naquela noite, e logo ela se foi, sem me dirigir a palavra. Ela só tinha cantado como para si mesma, e felizmente sem as palavras, algumas velhas canções populares (...) Pressenti uma alma que se aborrece rápido e nunca termina nada, que é de todas talvez a menos importuna."